Carvão Ativado nos Dentes tem se tornado uma tendência nos últimos tempos. Mas, ainda que muitas pessoas recomendem o seu uso na internet, é preciso ouvir os especialistas.

Sim, celebridades e influenciadores digitais podem até dizer que o carvão ativado mudou suas vidas, que deixou os dentes mais brancos etc. Mas, seu uso não é recomendado por especialistas, entenda o porquê.

Carvão Ativado nos Dentes – de onde surgiu essa “brilhante” ideia?

É um material feito de carbono, aquecido industrialmente e que promove uma porosidade capaz de sugar líquidos gases e impurezas. Daí vem a crença de que o produto limpará os dentes.

E de fato, as pastas de dente com carvão ativado realmente limpam os dentes, removem as manchas e impurezas… Contudo, também desgastam os dentes com o tempo, além de não remover as bactérias e promover apenas uma limpeza superficial.

O flúor ainda é a escolha ideal para cuidar dos dentes. Por mais que soluções “milagrosas” surjam e famosos recomendem o uso de carvão ativado nos dentes, essa é uma moda passageira e perigosa. Manter o bom aspecto visual do sorriso não se resume ao uso de um produto como o carvão ativado, mas de uma série de cuidados e procedimentos que, quando trabalhados em harmonia, não oferecem riscos à saúde.

Sem o flúor, você promoverá apenas um bom aspecto visual aos dentes, porém sem estar protegido contra as cáries. Além disso, o carvão ativado é um produto com propriedades abrasivas, o que poderá comprometer a saúde dos seus dentes ao longo do tempo, danificando a camada protetora e os deixando expostos a problemas.

Consultar o dentista é fundamental

Buscar profissionais da área de Odontologia é de suma importância para avaliar se o produto é, realmente, indicado para você ou se uma pasta convencional somada a um tratamento adequado trará melhores resultados.

O que é de entendimento pelos especialistas é que não se deve investir em produtos de saúde bucal sem orientação e recomendação do seu dentista.

Sabemos que existe a promoção desses produtos de forma responsável, onde as pastas de carvão realmente contam com uma composição completa e necessária para você, mas com tanta oferta no mercado, principalmente em sites na internet, fica difícil garantir que todas tem real procedência.

Posso usar a Pasta de Dentes com Carvão Ativado?

O ideal é que não. Ainda que muitas pessoas façam uso desse tipo de produto e similares, não é recomendado fazer a utilização.

É importante utilizar apenas produtos recomendados pelo seu dentista, devido à composição deles.

Quer clarear os dentes? Agende uma consulta conosco!

Para ter dentes mais brancos, só existe um caminho, consultar um dentista. É no consultório que será realizado um diagnóstico completo da sua saúde bucal, serão determinadas as causas para o escurecimento dos seus dentes e você receberá a recomendação do tratamento mais adequado.

Compartilhe!