Sabe aquela velha história de “9 a cada 10 dentistas recomendam”? Apesar de ter virado motivo de piada e memes na internet, existe um consenso sobre qual o melhor tipo de escovas de dentes.

O mercado oferece diversas opções, com formatos, tamanhos e tipos diferentes, então, fica realmente difícil escolher uma escova na hora de fazer as compras.

O melhor tipo de escova de dentes

O consenso é que escovas macias são mais eficientes para higienizar a boca e remover a placa bacteriana dos dentes, bem como resíduos de alimentos.

É preferível que a escova tenha uma cabeça pequena, possibilitando o alcance de áreas mais “difíceis” da boca, como os dentes posteriores. O cabo não importa muito, é melhor escolher o que for mais confortável para você.

É ideal consultar o dentista e entender qual o tipo de escova de dentes ideal para sua boca, considerando as particularidades do seu sorriso e necessidades, como o uso de aparelho ortodôntico, por exemplo. Existem escovas especiais, como a cônica. A escova ideal é aquela que alcança todos os dentes da sua boca, é confortável e promove uma limpeza total dos seus dentes, língua e bochechas – por isso, não economize em acessórios. Tenha um limpador de língua à disposição, fio dental e enxaguante bucal.

A limpeza da sua boca será determinante para cuidar bem da sua saúde.

Cuidando da sua escova de dentes

Guardar a escova de dentes em um local seco, livre de bactérias e muito bem higienizado é importante. Isso garante que a escova não se contamine. É bom trocá-la a cada 3 meses, ou assim que as cerdas forem danificadas.

Lembre-se de visitar o dentista regularmente e tirar suas dúvidas, tanto a respeito da escovação quanto de quaisquer outros assuntos que envolvam a saúde e higienização bucal. Qualquer dor, sensação diferente ou dificuldade deve ser apresentada e tratada o quanto antes.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco. Será um prazer ajudar.

Compartilhe!