A procura por procedimentos de clareamento dental tem aumentado consideravelmente nessa última década.

Hoje, existe uma maior preocupação com questões estéticas, por diversos fatores:

  • Utilização de redes sociais (pessoas estão mais dispostas à exposição de suas rotinas);
  • Facilidade de acesso aos serviços estéticos (hoje, a informação está aí para todos, com a democratização proporcionada pela Internet);
  • Bem estar social.

Com o fácil acesso à informação, os clientes estão expostos a conteúdos positivos, através da divulgação de competentes profissionais de Odontologia, mas também acessam conteúdos rasos e, de certa forma perigosos, com inúmeros anúncios de produtos milagrosos promovidos por bloggers e influenciadores.

O importante nessa hora é sempre buscar conteúdos de profissionais que sejam autoridades na área e após isso agendar uma consulta com o dentista para entender qual o procedimento ideal para o seu caso.

Os Mitos e verdades por trás do clareamento

Desde pequenos somos orientados pelos nossos pais a respeito da importância no cuidado com a saúde bucal, principalmente os dentes.

Essa orientação nos remete a sempre escovar os dentes após as refeições, fazer o uso do fio dental e a  prática de “bochechar” com um enxaguante bucal para preservar a saúde bucal.

Na infância, essa é a nossa maior preocupação, porém na vida adulta as questões estéticas começam a surgir por diversas razões, algumas delas são o desgaste e o amarelado dos dentes.

A partir disso, o clareamento dental surge como uma excelente opção para adquirir dentes brancos novamente,

Com essa demanda, cada vez maior, de pessoas em busca desse procedimento, vêm surgindo influenciadores digitais e empresas que anunciam produtos que prometem verdadeiros milagres em pouco tempo.

Entenda sobre alguns mitos sobre o clareamento dental:

Dentes brancos de forma imediata, com produtos caseiros: MENTIRA.

Métodos caseiros são mais eficientes que em consultórios. MENTIRA

Produtos caseiros permitem a utilização de café e bebidas alcoólicas, após o procedimento. MENTIRA

A grande verdade é que, apenas o profissional habilitado em Odontologia poderá, através de uma consulta prévia e diagnósticos, orientar e conduzir os procedimentos para o clareamento dental de maneira correta.

Quais os tipos de clareamento?

Com a tecnologia em avanço constante, a Odontologia não ficaria de fora.

A área tem acompanhado essa evolução e, hoje, oferece alguns tipos de clareamento que são extremamente eficazes, com resultados surpreendentes e satisfatórios nos pacientes.

Saiba alguns desses tipos de clareamento:

Gel clareador (método menos invasivo, onde o dentista realiza a aplicação do gel, que fica em contato apenas com o dente em, aproximadamente, uma hora. Os resultados são rápidos e muito bons);

Laser (procedimento bastante conhecido e desejado por quem deseja obter um sorriso perfeito. Realizado apenas em clínicas odontológicas, esse também é realizado com o gel clareador e potencializado com o laser. Em duas sessões, esse serviço traz resultados incríveis);

Clareamento da parte interna do dente (Geralmente é feito em pacientes que tiveram algum dano nos dentes, muitas vezes por conta de cáries ou canal).

A importância de uma clínica referência.

Clarear os dentes é algo transformador na vida das pessoas.

Devolve a autoestima e permite que cada um possa sorrir sem medos ou preocupações.

A Simioni Clinic é uma clínica referência em procedimentos odontológicos.

Com localização estratégica, na Bela Vista-SP, a Simioni une o que há de melhor para oferecer um atendimento de excelência para você.

Nossos profissionais são qualificados, e aqui você conta com uma estrutura incrível para realizar os seus procedimentos com segurança e comodidade.

Entre em contato com a gente através de nossos canais de atendimento e marque agora mesmo a sua consulta.

Compartilhe!