A geração dos anos 90 e 2000 conviveu com um modelo muito comum de aparelhos ortodônticos, indicados para correção dos dentes: os não tão estéticos alinhadores de metal.

Esses alinhadores se tornaram bastante populares, principalmente entre crianças e adolescentes, e eram representados por alguns modelos, como: fixo, móvel, sublingual e extrabucal.

Os aparelhos metálicos têm como características o longo período de utilização e uma estética não muito agradável, além de gerarem bastante desconforto em quem utiliza. Mas, os tempos mudaram e os alinhadores precisaram se adaptar a uma sociedade cada vez mais exigente e preocupada com estética e praticidade.

A evolução dos aparelhos ortodônticos, com a chegada dos alinhadores invisíveis, vem trazendo maior conforto para os pacientes, por se tratar de um acessório discreto e capaz de manter a autoestima ao sorrir, diferente dos modelos metálicos, que geravam muita insegurança aos usuários.

Como funcionam?

Os alinhadores invisíveis possuem duas características muito importantes para oferecer um tratamento dentário de excelência:

  • Elasticidade;
  • Resistência.

Com isso, a correção acontece de forma leve e contínua.

Os alinhadores invisíveis, apesar de oferecerem resultados mais rápidos que um aparelho fixo, possui algumas características distintas, além da estética.

Uma delas é a necessidade de troca a cada duas ou três semanas, onde o principal objetivo é o encaixe perfeito a cada troca, de acordo com a evolução no tratamento.

A fácil higienização é outra característica importante. Basta retirar e lavar normalmente.

Além disso, os alinhadores invisíveis chegam como uma alternativa positiva na autoestima das pessoas, pois o seu uso é praticamente imperceptível, e isso causa um impacto relevante no bem-estar dos pacientes.

O tratamento

Como qualquer outro tratamento para correção dos dentes, a utilização dos alinhadores invisíveis exige algumas obrigações para que os pacientes obtenham resultados eficazes, de maneira mais rápida. São elas:

  • Uso do fio dental todos os dias;
  • Buscar uma alimentação saudável;
  • Utilizar os alinhadores, ao menos 22 horas por dia;
  • Estar atento aos prazos para troca dos alinhadores;
  • Dar prioridade à utilização permanente nas primeiras 48h após cada troca.

O compromisso com o tratamento é imprescindível para a busca de um sorriso perfeito.

Tecnologia utilizada

As placas utilizadas no tratamento são exclusivas para cada paciente. Antes de serem fabricadas, elas são elaboradas pelo profissional de Odontologia, através de um escanemento virtual.

Com a utilização da tecnologia tridimensional (3D), é possível atuar desde a elaboração das placas até o acompanhamento a cada duas ou três semanas, observando as movimentações milimétricas dos dentes, através de imagens precisas.

Pode sorrir sem medo!

Os alinhadores invisíveis e toda a sua tecnologia envolvida entraram no mercado para ficar, pois os benefícios são imensuráveis.

Hoje, voltar a sorrir deixou de ser um processo doloroso, que em muitos casos causavam certa timidez ao sorrir, por conta do design metálico e passou a ser um tratamento mais focado na eficiência, proporcionando uma maior naturalidade ao sorrir, mesmo com o alinhador nos dentes.

Alinhadores invisíveis na Simioni

Referência em Odontologia em São Paulo, a Clínica Simioni é a sua melhor opção para a realização de procedimentos ortodônticos.

Localizada no bairro Bela Vista, temos uma estrutura de primeiro mundo para a realização dos seus exames e procedimentos.

A Simioni conta com instalações modernas, equipamentos de última geração e profissionais qualificados para garantir a sua melhor saúde bucal e um sorriso perfeito.

Entre em contato através dos nossos canais de comunicação e agende a sua consulta.

Teremos o maior prazer em atender você

Compartilhe!