A lente de contato dental já ganhou espaço nos consultórios odontológico e tem feito muito sucesso entre as celebridades e todas as pessoas que desejam um sorriso mais harmônico e bonito.

No entanto, quando o assunto é lente de contato dental, surgem sempre muitas dúvidas e uma delas é sobre a durabilidade do procedimento. Por isso, no artigo de hoje, vamos falar sobre este tema e explicar tudo o que você precisa saber a respeito dele.

O que é lente de contato dental?

A lente de contato dental é um procedimento estético e funcional que proporciona um sorriso perfeito e corrige pequenas imperfeições nos dentes. O processo acontece através da fixação de lâminas ultrafinas que cobrem a superfície externa dos dentes, escondendo espaços que estão sobrando e imperfeições, como manchas e pequenos defeitos.

Vantagens da lente de contato dental

Entre as principais vantagens da lente de contato dentária estão:

– Procedimento pouco invasivo: as lentes de contato, por terem uma espessura ultrafina, não exigem um desgaste muito grande dos dentes, o que torna o procedimento pouco invasivo e contribui para a manutenção estrutural da arcada dentária.

– Procedimento conservador: o procedimento é pouco invasivo e a recuperação é praticamente imediata.

– Aumento no desejo de sorrir: os benefícios estéticos vão além de um sorriso perfeito. As lentes de contato, que deixam os dentes mais bonitos, fazem com que os pacientes tenham mais vontade de sorrir e se sintam mais seguros para fazer isso. Elas agregam, portanto, qualidade à vida das pessoas.

É preciso trocar a lente de contato dental depois de algum tempo?

Uma das grandes vantagens das lentes de contato para dentes é o custo-benefício do procedimento. A durabilidade delas pode chegar a muitos anos.

Entretanto, vale ressaltar que este tempo é muito relativo, já que ele depende de alguns fatores que variam de paciente para paciente. Isso significa que não adianta investir na técnica e deixar de lado uma higiene bucal adequada e ter péssimos hábitos alimentares. Essas atitudes podem diminuir o tempo útil da lente, porque apesar de serem feitas com material resistente, a cooperação do paciente é imprescindível para um bom resultado.

Além disso, é preciso manter a rotina de consultas periódicas com o dentista, pois o acompanhamento profissional é o que garante que a manutenção seja bem feita e qualquer intercorrência seja solucionada logo no princípio, evitando grandes problemas.

Compartilhe!