Há algum tempo a harmonização facial vem tornando-se uma ferramenta que ajuda a melhorar a estética e a qualidade de vida das pessoas. Através de um conjunto de procedimentos, é possível solucionar problemas funcionais e trazer harmonia e equilíbrio para o rosto do paciente.

No artigo de hoje, vamos falar sobre os cuidados que você deve tomar na hora de realizar um procedimento de harmonização facial.

O que é harmonização facial?

As técnicas de harmonização facial e harmonização orofacial são procedimentos que, como sugere o nome, ajudam a conferir mais harmonia ao rosto. O processo tem o objetivo de tornar as linhas do rosto mais equilibradas e é muito menos invasivo do que uma cirurgia plástica, por exemplo.

Por ser uma técnica mais simples e menos invasiva, os procedimentos são procurados por pessoas de todas as idades a fim de solucionar os mais diversos problemas. Entre os procedimentos que podem ser utilizados na harmonização fácil estão: aplicação de botox (toxina botulínica), preenchimento com ácido hialurônico, lifting facial, fios de sustentação, entre outros.

Vantagens da harmonização facial

A harmonização facial é um processo vantajoso para o paciente por alguns motivos, como:

1. É um procedimento minimamente invasivo: como mencionamos acima, diferentemente de uma cirurgia plástica, a harmonização facial é um processo pouco invasivo e que oferece pouquíssimos riscos ao paciente. Além disso, a recuperação é muito rápida e, em alguns tratamentos, praticamente imediata.

2. Previne o envelhecimento: além de auxiliar na correção de alguns aspectos indesejados e proporcionar uma imagem muito mais equilibrada, os procedimentos de harmonização fácil ajudam a prevenir o envelhecimento da pele e retardam o surgimento das marcas da idade. Esta é uma das vantagens do botox, por exemplo.

3. Melhora a autoestima: uma imagem mais harmônica e bonita melhora a autoestima e agrega qualidade de vida aos dias. Este é mais um dos efeitos que a harmonização facial pode causar nos pacientes.

Cuidados necessários na harmonização facial

Embora a harmonização facial seja um tratamento pouco invasivo e muito seguro, é importante observar alguns cuidados para que o processo atinja o resultado desejado:

– Procure sempre um profissional especializado

Os procedimentos de harmonização facial devem ser realizados por um especialista em harmonização orofacial. Para obter um resultado satisfatório e evitar problemas, procure sempre um profissional especializado neste tipo de procedimento.

– Peça referências e analise o trabalho do profissional

Para conhecer melhor o profissional, peça referências de trabalhos de harmonização facial já realizados e analise os resultados no antes e depois.

– Estabeleça uma relação de confiança com o profissional

É muito importante alinhar suas expectativas junto com o profissional que realizará os procedimentos e deixar claro o que você deseja, entendendo se o objetivo pode ser alcançado e evitando, assim, frustrações.

– Use sempre filtro solar após os procedimentos

A sensibilidade da pele pós-procedimento é um fator que aumenta a necessidade de proteção, para evitar o aparecimento de manchas use sempre filtro solar.

Compartilhe!